quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Buenos Aires com crianças! #roteiro2016doblog

Oiê!


Hoje o post é com dicas do que fazer com crianças em Buenos Aires. Pesquisei bastante programação para a criançada e eles gostaram do que conheceram. Alguns lugares já falei no post anterior como: El Ateneo, Rosedal e o Jardin Japonés. 

Bosques de Palermo
Os pequenos aproveitaram o parquinho e todo o espaço do gramado pra correr, fazer estrelinha e brincarem bastante!!


Uma grata surpresa em Buenos Aires foi esse lugar. Minha filha queria voltar, mas não tínhamos mais tempo (uma pena!). Um museu de ciências 100% participativo. As crianças podem mexer em TUDO! kkkkkkkk.... Mexem, aprendem, se divertem...lugar lindo e que vale a pena conhecer!! 

O Museu, que fica dentro do Centro Cultural Recoleta, tem 2 andares e tem as seguintes áreas: Percepção Visual, Mecânica, Tecnologia, Arte, Luz, Eletricidade, Música, Forças da natureza e Matemática. Em cada setor desses há várias atividades para a criança explorar, conhecer e aprender.

No dia que fomos, haviam 2 escolas com grupos de alunos visitando o espaço, por isso a ausência de fotos mais completas do Museu. 
Circuitos e correntes elétricas. 

Circuitos e correntes elétricas. 

Circuitos e correntes elétricas. 

Circuitos e correntes elétricas. 

Mecânica

Mecânica. 
Arte



Arte

Forças da natureza

Ingresso: 100 pesos argentinos (aproximadamente 22 reais) por pessoa. Crianças só pagam acima de 4 anos.

Museo de los niños
Aqui os dois aproveitaram bastante! A mais velha então...rsrsrs...nem se fala! Achei parecido com o que visitamos em Tampa (EUA) o Glazer Children's Museum, porém com uma estrutura um pouco menos sofisticada. 

A entrada custa 130 pesos (crianças) e 40 pesos (adulto), no final de semana o valor aumenta 10 pesos para a criançada. Achei um pouco caro para o que oferece! 
Museo de los niños

A pequena adorou o sistema igual ao da Mc Donald's de verdade...rs

Até o caixa do Mc Donald's está vazio. kkkkkk

Sanduiche feito pela minha pequena
Endereço: Abasto Shopping

Obs: O shopping é antigo, a praça de alimentação cheia de pombos (odeio pombo!) mas o Museu é uma boa alternativa para os pequenos. 

Achei Buenos Aires uma cidade com poucas opções para crianças, mas gostamos do pouco que fizemos. 

Durante minhas pesquisas de programa pra criançada, descobri que a Casa da Barbie fechou (esperava levar minha princesinha lá!) e o outro ponto que entra no roteiro de muitas pessoas é o zoológico de Lujan onde você entra na jaula e tira foto com animais (oi?), eu não concordo com isso: dopar os bichos só para satisfazer um turista? Não, não mesmo. Acho isso um terror!

Para ler outros posts sobre a viagem, clique em Roteiro 2016.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...