domingo, 6 de agosto de 2017

Tecnologia para crianças. #happycode

"Todos deveriam aprender a programar um computador porque isso ensina a pensar" (Steve Jobs)


É com essa brilhante frase do Steve Jobs que inicio o post de hoje. Ontem abriu aqui em Belém uma franquia da Happy Code, escola de tecnologia para crianças. Sim meus queridos leitores, a ideia da escola é ensinar desde um curso de youtuber para os pequenos quanto robótica. Incrível não?


Na Happy Code existem dois cursos rápidos e os cursos regulares (para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos).

                        

Os cursos rápidos são os de Minecraft e Youtuber. Ambos tem duração de um mês, com aulas uma vez por semana.  Já os cursos regulares, oferecem turmas de Games, Apps e Robótica.


A turma de Games é composta por 3 módulos (onde os alunos aprendem linguagem de programação, projetos de jogos 2D e 3D). 


Na turma de Apps os alunos tem a possibilidade de desenvolver programar aplicativos para e jogos para smartphones e tablets.




E por fim, a que particularmente me interessou mais, a turma de Robótica onde os alunos vão construir seu próprio drone! Fantástico não?

Ontem foi o lançamento e estive lá para conhecer o espaço, que é incrivelmente lindo, e conhecer um pouco mais sobre essa franquia que chegou para ficar (vejam no vídeo abaixo o que aconteceu na manhã de lançamento da nova unidade) 




Quem quiser mais informações sobre a Happy Code Belém pode acessar a fanpage deles (aqui). Para quem não é da daqui, acesse o site da Happy Code e confira as cidades onde a franquia já está presente.

Um comentário:

  1. Oi Trícia
    Que excelente iniciativa. Neste mundo essencialmente digital é essencial dar esta oportunidade aos jovens.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...