sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Punta del Este - primeiro dia #roteiro2016doblog

Hola!!!

No nosso terceiro dia em terras uruguaias pegamos a estrada cedo rumo a mais uma cidade turística: Punta del Este.

A cidade fica a cerca de 140km de Montevideu e tem quem opte por fazer um bate e volta, mas acho que fica cansativo e você acaba não aproveitando muito bem Punta. Fomos pela "Ruta Interbalnearia" (cliquem aqui para assistir um vídeo que achei mostrando trechos do percurso). O percurso é tranquilo e a estrada bem sinalizada e segura.

O hotel que nos hospedamos foi o Bonne Etoile e o hotel é muito bom, tem um kit praia para quem se hospeda lá e resolve encarar as águas geladas de Punta - detalhe que minha filha encarou! (pelo menos na época que fomos estava um gelo absurdo!).

A cidade fora de temporada fica completamente, totalmente, quase que 100% uma cidade fantasma. Vazia, alguns sinais de trânsito não funcionam e alguns restaurantes na orla nem abrem. E conversando com o dono do hotel ele me falou que sempre é assim fora de temporada, uma inquieta calmaria.

Particularmente, conhecendo Punta como conhecemos, não voltaria pra lá em alta temporada, deve ficar terrível pra se deslocar, pois é uma cidade relativamente pequena.

As ruas principais de Punta del Este são a Av. Gorlero, a Calle 22 e a Calle 29 - circulando por lá você já encontra as melhores lojas (tanto as conhecidas internacionalmente como Tommy e Versace quanto lojinhas para comprar lembrancinhas).


Ir em Punta del Este e não tirar foto na praia com o monumento "Los Dedos" é a mesma coisa que não ter ido! 


Nosso fiel escudeiro/mascote que está em todas as férias e chamando atenção por causa das suas fotos, ele, Macaquinho. rsrsrsrs.


[Pausa] Cata a coragem do senhor pescando lá na pontinha das rochas. Meu povo, estava um frio, mas um frio, mas um frio que enfim, sei que ele deve ser morador de lá, está acostumado com o clima e tatatá, mas estava muito frio!!! Senhor corajoso esse! 


Além do monumento dos dedos, rs, outro local queridinho pelos turistas que visitam Punta é Casapueblo. A casa está localizada na península de Punta Ballena e fica cerca de 16km do centro da cidade. O acesso é fácil e há várias placas indicando como chegar. Bom, eu vou ser a do contra, rssrs.

Achei o preço muito caro da entrada e achei o local mais deslumbrante por fora do que por dentro, em uma próxima ida a Punta del Este com certeza não visitarei Casapueblo. Não achei uma visita nada interessante (#mejulguem), principalmente com criança pequena, não achei seguro e local completamente entediante para os pequenos. Enfim, não voltaria...

Ah sim, e os preços na lanchonete são absurdamente altos (isso que fomos em uma época considerada baixa temporada, tenho até medo de imaginar os preços na época do Reveillon que é quando a cidade lota de turistas!).


Valeu a pena a ida até lá pela belíssima vista do Mirador de Punta Ballena.


Casapueblo (Foto Arquivo pessoal)

Para jantar na primeira noite fomos do cardápio sempre certo para minha família: pizza. Joguei no Google, sem ter feito nenhuma pesquisa e descobri a pizzaria Tomate y Queso. Simplesmente ADORAMOS! (Voltamos lá no segundo dia).

Local super agradável (vou dever fotos pq a máquina estava descarregando e aproveitei para fazer fotos da família, do local só ficou essa aí, da plaquinha que achei fofa!) mas clicando aqui você pode ver fotinhos de lá.

Pizza deliciosa, quentinha, crocante, atendimento maravilhoso, wifi (kkkk, meu filho agradece!) e local lindo! Super indico para quem vai para Punta!


Pizzaria Tomate Y Queso (SUPER INDICO!)

Após o jantar voltamos para o hotel, no dia seguinte a programação era conhecer José Ignácio, uma cidade que fica 30km de Punta.
Em breve, outros posts sobre essa viagem maravilhosa até país encantador que é o Uruguai.

Para ler outros posts sobre a viagem, clique em Roteiro 2016.

Um comentário:

  1. Realmente Punta fora de temporada é igual a cidades costeiras com praia: maravilhosa de se andar, principalmente pata quem gosta de tranquilidade como eu e meus três amores (esposa e filhos). No entanto independente disso, é uma cidade muito agradável que não só praia, que não deixa de ser o primeiro pensamento de todos, tem sim lugares ótimos para passear. Aproveite e dê um pulo lá.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...