quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Anne with an E #serieseuassisto #livros

 




Oiê!

Já se recuperaram do trailer de This is Us, série que falei semana passada por aqui? Já? Que bom! Agora vamos com uma que é uma fofura, dá vontade de colocar no colo. Pega a pipoca e vem... 


💓💓💓

Temporada: 3 temporadas (Brasil) 

Onde passa: Netflix  (Clique aqui para ver o trailer)

História da série: A série é uma belíssima história de amadurecimento de uma linda menina chamada Anne. Ela se passa no final de 1890 e relata a vida dela em Green Gables após ser adotada pelos irmãos Marilla e Matthew.

Ponto alto: A atuação da atriz é absurdamente tocante. Anne é criativa, corajosa, doce, sensível e todas estas nuances estão presentes na atuação da protagonista. A série chama atenção pelas temáticas que aborda, principalmente se pensarmos que ela foi baseada em um livro que foi escrito em 1908 - e ele tem continuação sabia? Não? Já já falo disso pra vocês.

Dá pra pegar o bonde andando?  A série segue uma linha do tempo, recomendo começar a assistir desde a primeira temporada!

Nota: 10



Livro que inspirou a série Anne with an E.

O livro que inspirou a famosa série do Netflix, é Anne de Green Gables e ele é o primeiro de uma série de 8 livros (As editoras Pedra Azul e Ciranda Cultural tem todos os livros disponíveis para venda).

Coleção de livros da Anne (Editora Pedra Azul)

Crônicas de Anvolea 

NOVIDADE! 

Em novembro será publicado, pela editora Pedra Azul o livro Anne antes de Green Gables, escrito por Budge Wilson, com autorização dos familiares da autora de Anne. O livro contará o que acontece com a doce menina Anne Shirley quando ainda morava no orfanato. Já garanti o meu na pré-venda.


Clique na foto para ser direcionado para o link da pré-venda



segunda-feira, 5 de outubro de 2020

#papotecno

  




Olá!!! Tudo bom? 

Hoje abri uma tag nova aqui no blog chamada Papo Tecno e vou falar de alternativas para o chamado "Detox Digital", que é uma opção bem interessante para quem que ficar mais offline e aproveitar mais o dia. 

Para usuários Android (da versão 9 para cima)

O Google inseriu em seu sistema operacional a opção Bem Estar Digital (ou Digital Wellbeing) que nada mais é que uma ferramenta onde você pode criar perfis específicos para uso do celular. 

No Bem estar digital do Android também é possível delimitar o tempo de uso para cada aplicativo através de um temporizador. Quando aquele limite chegar, o app "bloqueia" e só é possível reativá-lo acessando novamente o menu do Bem estar digital e liberá-lo. 


Nele você pode criar até 3 perfis de uso do celular, cada perfil você delimitar que apps irão ficar habilitados para uso (enquanto o perfil estiver ativado). 



Para quem não tem o Android 9 ou é usuário IOS e não tem essa opção, existem aplicativos bem interessantes que delimitam o tempo e ajudam nesta missão, o que eu conheço e recomendo é o StayFree (disponível para Android)

O app StayFree tem várias opções bem interessantes: temporizador, relatório de uso, histórico de uso, bloqueio de apps.


Espero que tenha ajudado de alguma forma. 
Beijinhos e até outro dia pessoas!













sábado, 3 de outubro de 2020

Auggie e eu #euleio

 Oiiiiii pessoas!


Como eu falei ontem, teremos uma nova colunista (estamos chiques né? eu achei, rsrsrs), minha filha Giovanna.

Os leitores mais antigos do blog talvez lembrem de algumas histórias dela que já rolaram há alguns anos. Eu fiz o convite para que ela pudesse ter uma coluna aqui falando de livros e de outros assuntos da adolescência, hehe, sem mais delongas, com vocês: Giovanna.
                          


"O livro “Auggie e eu” é uma complementação do livro “Extraordinário (que virou filme em 2017 e conta com Julia Roberts e Owen Wilson no elenco), então se você ainda não o leu, leia primeiro antes de ler esse. 😉

Resumidamente, “Extraordinário” conta a história de um garoto chamado Auggie Pulman de 10 anos que nasceu como uma deficiência craniofacial e por isso, passou por várias cirurgias e nunca tinha estudado em uma escola antes e quando ele se muda para um novo colégio enfrenta bullying e dificuldade de se aceitar.        

 

Já o livro “Auggie e eu” conta a história de Julian, Christopher (Plutão) e Charlotte (Shingaling) e sua relação com Auggie Pulman, contando as dificuldades que tinham de aceitá-lo como amigo, alguns dos amigos já eram conhecidos de Auggie desde pequenos e outros ele conheceu na escola. Segundo a autora do livro, R.J.Palacio não haverá continuação da história de Auggie 😭😭😭😭😭#borachorartodomundojunto"


Para comprar o livro Extraordinário, clique aqui (tem versão para o Kindle).

O livro "Auggie e eu", clique aqui 
(tem versão para o Kindle).


Para quem nunca viu Extraordinário, veja o trailer do filme, mas aviso logo...é emocionante!! 


Tchaaauuu! 🤝🏻✨






sexta-feira, 2 de outubro de 2020

This is Us #serieseuassisto

 



Oiê!

Uma das tags do meu blog era a #serieseuassisto onde eu compartilhava com vocês as séries que eu gosto de acompanhar, como o blogo voltou, vou atualizar a tag com o que ando assistindo ultimamente. 

Para começar, ela, a série mais emocionante que já assisti. Dica de quem é fã de séries, antes de assistir pega uma caixinha de lenço de papel...vai precisar! 


Clique na imagem para ver o trailer da série


Temporada: 4 temporada (Brasil) * Série renovada *

Onde passa: Amazon Prime Video e Fox Prime (canal americano)

História da série: A história acompanha a emocionante vida dos Pearson, em momentos com muita veracidade e sensibilidade. Conheça a fundo os pais Jack e Rebecca e seus trigêmeos Kate, Randall e Kevin. 

Ponto alto: A série é extremamente real. É fácil se identificar (e se emocionar) com os dramas vividos pelos personagens. A atuação de todos é incrível. Para assistir com uma caixinha de lenço do lado.

Dá pra pegar o bonde andando? Não, a série segue uma linha do tempo com idas e vindas do tempo atual (com os trigêmeos adultos) com a vida deles criança, bem como a vida do casal Jack e Becca antes de ter filhos. Pegar a série no meio vai deixar lacunas importantes. Recomendo começar a assistir desde a primeira temporada!

Nota: 10

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Eu voltei pessoas!!!

Hello!

Nossa, que saudade que eu estava daqui. Não consigo nem definir o quanto este espaço, de escrever, de trocar, de compartilhar. O blog completou 10 anos em maio (nossa! 10 anos!!) e eu planejei tantas coisas, mas a vida veio e mudou todos os meus planejamentos e cá estou eu, reorganizando e reajustando tudo. 

Ao pensar em volta a escrever fiquei pensando quem iria ler, já que os blogs estão sendo substituídos por outras ferramentas do comunicar, mas depois pensei novamente...qdo abri aqui, ainda na época do Espelho de Si, eu falava pra mim mesma, sem expectativa alguma de ter um público, sendo assim, voltei. Ainda não sei a frequência pq hoje tenho uma rotina de trabalho que antes, quando escrevia mais aqui, eu não tinha.

Há dois anos abri meu consultório de psicologia e além dos atendimentos (atualmente online) eu gerencio todo meu espaço e isso, obviamente, toda boa parte do meu tempo, mas quero voltar pra cá, fui chamada, precisava, acolhi e estou de coração aberto escrevendo. Tudo ao seu tempo, já ensaiei este retorno várias vezes, mas precisava ser agora, dessa forma, nesse tempo.

Feliz mesmo! 



Ah! Uma novidade!!! 


Teremos uma colunista aqui no blog, uma pessoinha muito especial que já foi protagonista de algumas histórias contadas aqui: minha filha. Sim, convidei ela para ser colunista e falar dos livros que gosta (e dos que não gosta também) e em breve ela aparecerá por aqui.

Aguardem! 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...