sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cores

"Eu ando pelo mundo/ Prestando atenção em cores/Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar/ Cores de Frida Kahlo/Cores!"
(Esquadros, Adriana Calcanhoto)

Quarta-feira fui visitar a obra do meu apê e fiquei extremamente feliz por ver que realmente será entregue dentro do (segundo) prazo anunciado pela construtora. Com isso a minha casa arrumou outra decoração: caixas com materiais que vão ser guardados, pilhas de coisas para dar e caixas vazias esperando a minha boa vontade de organizar o que será enviado para o depósito.

Tá, mas o que isso tem a ver com a imagem de Frida Khalo que ilustra o post de hoje? (Quer saber mais sobre esta pintora, clique na imagem acima) ...simples, acordei com essa música na cabeça e acho que ela tem relação com esse momento. Agora que já temos um prazo de entrega do novo cafofo da família, tenho como me programar na compra das tintas para sala e quartos.

Estou envolvidíssima com isso. No sábado vou com o marido comprar as primeiras latas de tinta (bem coloridas e bonitas)...parece besteira isso, mas pra mim tem um significado especial.

Quarto da filhota: Amarelo Claro.
Quarto do casal: Bege (tem um nome mais atual para essa cor, mas não me acostumo...)
Sala: Ainda indecisa, vou consultar uma arquiteta amiga para ver uma cor que combine com os móveis que eu tenho.

E semana que vem começo a providenciar os outros itens da decoração do apt. Adesivos para os quartos (e para a cozinha), box pro banheiro e um quadro pro hall de entrada.

Ganhei da mami's (obrigada mana!) um conjunto de 6 copos (300 ml), 2 copos (500 ml) e uma jarra de suco na cor roxo transparente da linha Retrô da Coza.

Sendo assim, as cores da decoração foram definidas:laranja ou preto (banheiro), roxo/lilás (cozinha), vermelho (área de serviço).

"Minha casa foi tomada por flores/Tragam copos, tragam vasos/para a invasão das cores."
(Silvio Rodriguez)

Um comentário:

  1. Trícia é a primeira vez q eu passo por aqui e acho q nunca nos falamos, mas eu participo da comu miss imperfeita... então cheguei até aqui!!!
    Adooorei o blog!!! Parabéns!!!

    Quero desejar mta sorte e felicidade com a casa nova...

    Bjinhos, Pâ!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...