terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

OSCAR - Cisne Negro.

Cisne Negro
(Black Swan)

Definitivamente o filme foi de Natalie Portman. A grande estrela do longa é a responsável por várias cenas que podem deixar o telespectador confuso e tenso. O filme retrata a história de Nina Sayers uma promissora bailarina que vê sua vida mudar quando consegue o papel principal na montagem de ‘Lago dos Cisnes’;Nina tem a leveza ideal para o Cisne Branco, mas lhe falta a sensualidade e malícia do Cisne Negro. O filme retrata como a jovem lida com essa dualidade e explora um lado dela que era desconhecido.

Marcado por uma atuação pontual (que deve dar a Natalie Portman a merecida estatueta neste domingo), direção fantástica de Darren Aronofsky e cenas de tirar o folêgo – Cisne Negro é um dos grandes filmes que concorrem ao Oscar este ano.

Indicadíssimo!!!

Nota: 10.

Curiosidades:

1. O filme foi indicado a 5 Oscar's (melhor filme, melhor atriz, melhor direção, melhor edição e melhor fotografia). Deve levar as estautetas de melhor atriz e melhor edição.

2. Natalie Portman ganhou o Golden Globe (Globo de Ouro), por sua atuação no longa. Vale lembrar que a premiação é considerado por muitos uma prévia do Oscar.

3. Natalie também saiu vencedora no BAFTA Awards

4 comentários:

  1. Menina, eu estava doida p/ver, mas uma amiga falou tão mal que desanimei! E adepois animei de novo com tanta crítica boa como a sua! Talvez hj... hum... se eu ver depois conto!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante, mas pra mim nao seria a mesma coisa sem a Natalie Portman, ela da um SHOW.

    ResponderExcluir
  3. adoro essa atriz,como eu queria ver..bjs e obrigadão,to amando sua peregrinação pelo cinema

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhoso o filme, e como disse uma pessoa para assistir o filme ao lado de uma psicóloga ou psiquiatra ...hehehehe.... não concordo pois o filme é tão que ele consegue nos passar tal situação, de loucura. Fantástico.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...