quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Voltando...

Fonte: Google Imagens (clicar na imagem para ver o blog de origem)

Ser mãe é fabuloso, mas trabalhar, ter uma vida ativa, produzir conhecimento também é maravilhoso. Conciliar a maternidade ao trabalho não é uma tarefa fácil para ninguém e não está sendo pra mim também. Tenho uma filha de 6 anos e um bebê de 3 meses. Minha vida era dedicada a filhos desde que minha primogênita nasceu. Eu trabalhei durante um tempo em casa, tive consultório, fechei o consultório, voltei a trabalhar em casa e dediquei quase que 100% do meu tempo para minha filha. 

Antes de engravidar eu decidi que iria fazer uma pós e voltar ao mercado de trabalho. Estava decidida e em novembro do ano passado veio o beta HCG positivo. Ui! E agora José? Agora? Os planos permanecem os mesmos!!! Quantas mulheres não conseguem conciliar trabalho e maternidade não é? Comigo não está sendo diferente. Continuo dando atenção para minha filha mais velha, tive que abrir mão da responsabilidade de ensinar/orientar os estudos dela (e para isso conto com ajuda do marido e de uma professora), continuo amamentando meu filho e paralelo a tudo isso faço minha pós, atendo na Clínica, estudo, faço resenha de livros e estou escrevendo um artigo científico, ou seja, voltei total a ativa. 

Não vou dizer que é fácil, mas todo meu esforço vale a pena! Quero dar o melhor para meus filhos, quero fazer isso não só por eles, mas principalmente por mim. Estava sentindo falta e como está me fazendo bem este ritmo de trabalho, estudo, filhos, lazer, marido, casa, academia, cinema. Adoro! Adoro rotina assim, cheia, nada monótona, cheia de novidades, coisas pra fazer. 

Graças a Deus, meu trabalho tem um horário extremamente flexível, posso montar meu horário e assim conseguir trabalhar e dar atenção para meus amores e cuidar do corpo.Mas definitivamente isso não é nada fácil, mas sei que lá na frente irei colher frutos e é focando nisso que eu continuo...

Bjos flores e até quinta-feira com post musical por aqui!

2 comentários:

  1. Trícia que bom que vc voltou, realmente a vida moderna nada fácil, tenho certeza que todo seu esforço será recompensado em breve.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Trícia,
    Acho que os frutos vc já os está colhendo agora, com o entusiasmo e a vontade demonstradas. Parabéns e sucesso!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...