segunda-feira, 30 de junho de 2014

Law & Order/ Criminal Minds. #serieseuassisto


As séries de hoje são: Law & Order: SVU e Criminal Minds.

Fonte: Google Imagens

LAW & ORDER: SVU

Temporada: 15 temporada (Brasil)/ 15 temporada (USA) * Série renovada *

Onde passa: Universal Chanel (TV fechada)/ NBC (canal americano)

História da série: Criada por Dick Wolf, e nasceu como um spin-off ("um braço") da série Law & Order (tb de Dick Wolf). O seriado se passa basicamente dentro da Unidade de Vítimas Especiais e os episódios se dividem entre a investigação do crime e o julgamento. 

Ponto alto: Apesar de ser uma série com temas fortes (como abuso sexual, por exemplo), acho que o grande ponto alto é justamente esse - muitos episódios são baseados em fatos reais. O elenco tem uma super química, do elenco original continuam Olivia e Tutuola. Os episódios normalmente são bem pesados.

Dá pra pegar o bonde andando?  Dá sim. As histórias paralelas dos detetives e demais integrantes da Unidade não interferem tanto na história. 

Nota: 10


PS: O canal fechado Universal é o mais organizado dos canais de seriado de TV a cabo brasileira. As séries passam quase em tempo real (as vezes tem 2, 3 episódios de atraso em relação ao EUA), as legendas não possuem atrasos e SEMPRE, SEMPRE que a série vai parar eles avisam (e avisam várias vezes!), avisando também o início dos episódios novos.  Pra mim, sinceramente, é o melhor dos canais de TV fechada!


Fonte: Google Imagens

CRIMINAL MINDS * Tem no Netflix *

Temporada: 9 temporada (Brasil)/ 9 temporada (USA) * Série renovada *

Onde passa: AXN (TV fechada)/ ABC(canal americano)

História da série: A série mostra o dia-a-dia do trabalho de uma unidade especializada do FBI que é acionada normalmente em casos de serial killer. A série contém cenas e enredos pesados.

Ponto alto: A unidade tem como principal objetivo traçar um perfil do assassino e com isso conseguir capturá-lo. Diálogos rápidos e uma pitada de humor (normalmente vindo da Garcia, uma espécie de hacker do FBI).  

Dá pra pegar o bonde andando?  Dá sim. As histórias paralelas dos detetives e demais integrantes da Unidade não interferem tanto na história. 

Nota: 8

Tem alguma série pra indicar? Para conhecer outros seriados clique aqui.


Comentários que contenham spoiler (revelações sobre o enredo) serão deletados.

2 comentários:

  1. Oi Trícia,
    Adooooro série!
    Comecei a assistir Castle já pelo meio, incentivada por um amigo cinéfilo q tb ama algumas séries. Gosto tb do The Mentalist e The Good Wife. Acho as 3 séries com excelentes diálogos e ágeis. Eu costumava assistir a Law & Order: Criminal Intent que achei menos pesado do que o SVU.
    Quando ainda morava no Brasil gostava do Universal Channel e lá assistia Monk.
    Para desopilar eu gosto do Modern Family e o Masterchef Australia.
    Vou aguardar os próximos posts sobre série!
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Castle, pra mim é uma das melhores séries do momento!!! Eu adorava Monk!

      Aguarde que ainda tem muuuuuuuuuita série pra vir por aí!

      Bjinhos lindona!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...