quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cruzeiro da Disney: Disney Dream (parte III)

Olá!!

Vamos ao último post sobre o Disney Cruise. Neste vou falar sobre as duas paradas: Bahamas e na ilha da Disney.

Lembram que falei da opção de tomar café da manhã na cabine? Então...optamos por isso...pra aproveitar a varanda e a vista maravilhosa.  Olha nossa bandeja que bonita! :)

Arquivo pessoal

Chegando em Nassau....

Nassau (Bahamas)
 Nossa mascote, o Macakinhos Limpus está em todas e não poderia ficar de fora dessa viagem! (Apesar dele ter se perdido lá no Animal Kingdom, rs)



NASSAU (BAHAMAS)

Para descer em Nassau você precisa levar os cartões (key to the world) de todos que vão desembarcar e passaporte. Optamos por não fazer nenhum dos pacotes (pagos a parte e nada baratinhos!) oferecidos (você pode fechar pelo site do DCL). Preferimos conhecer as redondezas do porto, comprar algumas lembrancinhas e voltar pra almoçar no navio.  

Portal disputado pelos turistas para tirar foto...rs


Não sei se Nassau é toda assim, mas a área próxima do porto me lembrou muito Paramaribo (capital do Suriname) e não tem muita coisa pra fazer a não ser compras. Lá bebidas, perfumes e afins não tem imposto.  Como falei anteriormente existem passeios pagos a parte, como o do Resort Atlantis mas achei bem salgado o valor!

Um dos poucos lugares que paramos (além das lojinhas com produtos artesanais) foi a loja Pirate's of Nassau (segui dica da Thyl do blog Viajando com palavras). Lá compramos algumas coisas pra incrementar a fantasia da festa do pirata e algumas lembrancinhas.



Foi um passeio bem rápido pelas proximidades do porto e voltamos pro navio para almoçar. Na volta você deve apresentar seu passaporte na saída de Bahamas e ao entrar no navio passa por raio X (você e suas sacolas de compras)

Aproveitamos que ele estava mais vazio pra passear e fazer mais fotos e as crianças para curtirem os seus respectivos espaços. 

Become a detective! - uma das opções de lazer pra criançada. Aqui a criança escolhe uma missão para desvendar e vai buscando pistas ao longo do navio. Todo em inglês.
Depois que o navio zarpa de Bahamas, nessa mesma noite, acontece a Mickey's Pirates in the Caribbean. Uma festa lindíssima que acontece no Deck 11, na área das piscinas. Detalhe que ela simplesmente somem! rs... a festa acontece em cima delas, show né? Como falei pra minha filha: foi mágica do Mickey!

A política do meu blog é não postar foto onde meus filhos aparecem e, como em todas as fotos da festa (assim como a maioria das fotos da viagem) eles estão presentes muitos momentos não ser mostrados aqui, mas vou deixar um vídeo da festa para que tenham noção do quanto ela é linda!




Ó que linda!



Então, passada a festa....fomos jantar. O segundo jantar foi no restaurante Enchanted Garden. Ele é lindíssimo (pra mim, não mais que o Animator!) e a comida estava deliciosa! 

As crianças ficaram com o cardápio kids. Eu optei pelo Grilled NY Strip Steak (como prato principal) e o marido foi de North Atlantic Lobster Ravioli (de entrada) e Marjoram Scented Organic Chicken (prato principal).

No final do jantar, veio a surpresa: nos deram um bolinho escrito "Happy Honeymoon" e uma sobremesa exclusiva. Nesse momento lembrei que não havia cancelado a opção de celebrar o aniversário de casamento na reserva (pq anteriormente o cruzeiro seria feito em dezembro!)...rs. Foi bem divertido! Ganhamos o button "Happily Ever After" também (o outro retirei no Guest Services quando entramos)


As surpresas não acabaram. Ao retornar pra cabine após o jantar ela esta decorada assim: 

Ó que coisa mais linda!!! Junto com o Navigator, os envelopes para as gorjetas, chocolates e um informativo sobre o Port Adventures


Detalhes lindos não? Tem como não amar a Disney gente? E assim antecipamos uma parte das comemorações das Bodas de Seda.  

Depois de uma noite navegando, amanhece o dia com o navio ancorado em Castaway Cay, o lugar mais lindo que já conheci na vida! 

Macaquinhos Limpus só na espera...
 CASTAWAY CAY
A ilha privativa da Disney. Lugar incrivelmente lindo!! No navigator que deixaram na noite anterior vem também um mapa da ilha. (A Andreza tem um post bem completo falando da ilha - aqui)

E para sair de onde ancora o navio e acessar a área das praias pode ir andando ou com o trenzinho. Aqui também existe um espaço reservado, no caso uma praia reservada, somente para adultos é a Serenity Bay e existem também cabanas  (aqui) que você pode alugar (pelo site DCL ou no Port Adventures, deck 5).

Fonte: Google Imagens
Existe um momento que os personagens interagem com as crianças em uma festa (estávamos em outro espaço nessa hora). Mickey e seus amigos dançam com as crianças (Characters Dance Party) tudo é filmado e depois mostram na festa de despedida do cruzeiro (quem quiser ver como é clica aqui). 

Esse é meu único arrependimento da viagem, mas em compensação fica um bom motivo pra repetir o Disney Cruise..rs


Praia com área para snorkel.
Relax!
 - Pelican Plug Water Slide:
Toboágua legalzinho! (rsrsrsrs) Tem a versão light e a versão mais rápida. Tem também colete salva-vidas disponíveis pra todos, inclusive para adutos que podem ter um pouco de, digamos, receio desses brinquedos. kkkkk....(piada interna)

E como tem vídeo de tudo nesse Youtube...um vídeo de dentro do toboágua (clique aqui).


Detalhe pra cor da água!!! Eu não queria mais sair desse lugar, juro! Tão lindo, tudo! Tantos detalhes (não conhecemos tudo, e acho que nem daria tempo de explorar tudo!). 

-Family Beaches



Ah! Marido corredor, claro que ia participar da corrida na ilha da Disney né? E foi...rs. 5 km por um percurso lindo e com um sol de rachar a cuca!

Olha que linda a medalha!
Não consigo lembrar onde li sobre essa corrida, se lembrar eu volto aqui pra agradecer!

Chegando ao sonho...

Dentro da cabine eles deixam 2 cartões postais e você pode enviá-los no Post Office de Castaway Cay. 


Desculpem a ausência de fotos na ilha, mas optamos por deixar a máquina um pouco de lado e vivenciar 100% daquele momento mágico somente nós 4. As fotos abaixo foram tirada da varanda da nossa cabine e mostram um pouquinho da ilha.



Uma das festas lindas que os navios da Disney tem é essa: See Ya Real Soon. Ela acontece no dia anterior ao desembarque e emociona. Os personagens aparecem para se despedir dos passageiros, fazem algumas fotos e depois fazem uma dancinha. Lindo, lindo, lindo...assistimos desde o comecinho. Dá um apertinho no peito ver eles dando tchau...snif.


Final da tarde, navio saindo de Castaway Cay e ganhamos esse visual lindíssimo no Deck 4. Passamos uma boa parte da tarde aí com as crianças brincando. Ai que saudade absurda que bate ao ver essas fotos!


Que visão linda! Quero de novo!!!!


Navio cheio, todo mundo aproveitando para fazer os últimos registros e comprar as fotos que foram tiradas durante o cruzeiro. Fotos lindas, diga-se de passagem, mas caríssimas (se não me engano estavam 19 dólares cada foto!).


Olha o Zé Carioca na decoração do Disney Dream!


Na última noite deixam na sua cabine um formulário para preencher fazendo sua avaliação do cruzeiro. E me diz, como dizer algo menos que 'perfect' pra tudo? Foi absolutamente tudo, tudo, tudo, tudo mesmo, muito lindo! 

Quero mais, quero ser silver (a partir do segundo cruzeiro você já é passageiro Silver!). Muito amor pelo Disney Cruise, pelo Disney Dream.

Junto com o formulário de avaliação entregam também o formulário de imigração e as etiquetas para identificar suas malas.

A Luciana Misura, expert em Cruzeiros Disney fez um super post falando sobre comida no navio (clique aqui para ler).


Leia também:
Roteiro 2015
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...